Palpite: Atalanta BC x Fiorentina

Duvan Zapata da Atalanta em ação, 21 de dezembro de 2021

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Atalanta BC x Fiorentina

Tendo ambos sofrido reveses na Serie A no fim de semana, Atalanta BC e Fiorentina se reúnem no Estádio Gewiss na quinta-feira, quando se enfrentam no Copa da Itália quartas de final.

Os anfitriões foram finalistas derrotados em dois dos últimos três anos, enquanto seus visitantes chegaram a esta fase graças a uma vitória espetacular sobre o Napoli na rodada anterior.


Previsão da partida

Após a vitória por 2 a 0 no mês passado sobre o Venezia, da Serie A, nas oitavas de final, a Atalanta venceu 16 de seus últimos 17 jogos da Copa da Itália em casa, mantendo 10 jogos sem sofrer gols no processo.

Essa sequência notável os ajudou a algumas finais nos últimos tempos – incluindo a derrota da última temporada para a Juventus -, mas a La Dea ainda busca adicionar outra copa nacional ao seu primeiro e único triunfo em 1963.

Para continuar seu caminho para a final deste ano, os “nerazzurri” terão que melhorar uma forma recente pouco impressionante no Gewiss Stadium, que contrasta fortemente com o impressionante recorde da Coppa em sua sede em Bergamo.

Apenas três vitórias em 12 tentativas deixam a Atalanta na metade inferior do ranking de pontos conquistados em casa, com o quinto colocado da liga emergindo mais recentemente sem sentido no confronto com o Cagliari no domingo – quando o goleiro Juan Musso foi expulso e o atacante improvisado dos visitantes Gastão Pereira marcou duas vezes; relegando-os a uma derrota por 2-1.

De fato, uma das derrotas do Bergamaschi no campeonato em casa aconteceu contra o adversário de quinta-feira em setembro, quando foi derrotado pelo mesmo placar – o agora falecido Dusan Vlahovic ensacando uma chave para a Fiorentina.

Além de seus resultados irregulares nos últimos tempos, o treinador Gian Piero Gasperini estará cada vez mais preocupado com uma sequência de apenas um gol nos últimos três jogos de sua equipe, o que está totalmente fora do normal com suas maneiras geralmente de marcar gols.

Portanto, um retorno à competição da copa pode aliviar qualquer tensão que permeie sua campanha na Serie A, e eles, sem dúvida, serão ajudados por encontrar um time de ponta semelhante.

Treinador da Fiorentina, Vincenzo Italiano, fotografado em 21 de setembro de 2021

Reconhecido por pontuar livremente e entreter fãs e neutros, Vicenzo ItalianoA equipe da Fiorentina teve um início lento de vida sem seu talismã artilheiro – caindo em uma derrota em casa por 3 x 0 contra a Lazio no fim de semana.

A saída de Dusan Vlahovic para os antigos adversários da Juventus inevitavelmente teve seu preço no lado toscano, e o novo ataque de Italiano inevitavelmente precisará se sair melhor no Gewiss Stadium.

Eles viajam para Bérgamo em meio a uma fase tipicamente inconsistente, depois de derrotar o Napoli por 5 x 2 sobre o Napoli de nove jogadores na última rodada da Copa com uma vitória por 6 x 0 sobre o Gênova, depois empatar em 1 x 1 com o Cagliari melhorando antes A derrota de sábado.

Agora em oitavo na classificação da Serie A, os Viola voltam seus pensamentos para a copa, na qual venceram os lados da Serie B Cosenza e Benevento nas rodadas iniciais.

O mais recente triunfo da Fiorentina na Copa da Itália aconteceu em 2001, e desde então eles só voltaram à final uma vez, em 2014. Sob a gestão de Italiano, no entanto, eles têm todos os ingredientes de um lado ousado da Copa, então certamente vá a todo vapor para garantir um lugar nas semifinais.

Últimos jogos da Atalanta BC Coppa Italia:

Últimos jogos Atalanta BC (todas as competições):

Últimos jogos da Fiorentina Coppa Italia:

Últimos jogos da Fiorentina (todas as competições):


Notícias da equipe

Duvan Zapata da Atalanta em ação, 21 de dezembro de 2021

Começando uma série difícil de jogos nas próximas semanas – incluindo o confronto crucial contra a Juventus, no domingo, e uma partida dupla da Liga Europa com o Olympiacos – é provável que a Atalanta gire seus recursos.

Gian Piero Gasperini tem várias opções em campo após um período atingido por lesões e doenças, mas o atacante estrela Duvan Zapata – apenas de volta de uma lesão muscular no fim de semana – sofreu uma nova lesão e pode ficar fora de ação por mais de um mês.

Ala recentemente adquirida Jeremie Boga pode ser titular pela primeira vez depois de fazer sua estreia do banco no domingo, mas resta saber se Gasperini voltará a uma defesa de três homens, o que veria pelo menos um dos Rafael Toloi e Merih Demiral venha para o lado.

Enquanto isso, o novo atacante da Fiorentina Artur Cabral vai concorrer com a assinatura de empréstimo Krzysztof Piatek para liderar a linha no habitual 4-3-3 dos visitantes. Desde a temporada 2018-19, Piatek marcou mais gols na Coppa Italia do que qualquer outro, com 10 no total (um a mais que o ex-estrela da Fiorentina Federico Chiesa) – embora apenas um tenha sido marcado fora de casa.

O par largo em suporte será selecionado de Jonathan Ikone, Ricardo Sotti – cujo pai Andrea representou ambos os clubes como jogador – José Callejón e Ricardo Saponara.

Nicolas Gonzalez também poderia ser considerado, tendo retornado de lesão no fim de semana, e Álvaro Odriozola está disponível após cumprir uma suspensão da Série A.

Provável escalação inicial do Atalanta BC:
Musso; Djimsiti, Demiral, Toloi; Hateboer, De Roon, Freuler, Maehle; Boga, Malinoxyi; Muriel

Possível escalação inicial da Fiorentina:
Terracciano; Odriozola, Milenkovic, Igor, Biraghi; Bonaventura, Amrabat, Maleh; Ikone, Piatek, Sottil


SM palavras fundo verde

Palpite: Atalanta BC 2-1 Fiorentina

O primeiro de dois encontros entre estas equipes de ataque na próxima quinzena promete proporcionar um futebol excitante, mesmo que ambas as equipes tenham sofrido alguns erros nos últimos tempos.

Os anfitriões devem vencer mais uma vez as semifinais, já que a Fiorentina viaja particularmente mal e ainda está em processo de reconfiguração pós-Vlahovic.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher