Palpite: Athletic Bilbao x Valencia

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Athletic Bilbao x Valencia

Tendo eliminado o Real Madrid na ronda anterior, Atlético de Bilbao pretendem dar mais um passo rumo à final quando receberem Valência a San Mames para a primeira mão da meia-final, na noite de quinta-feira.

Enquanto isso, os visitantes chegam às quartas de final depois de uma vitória por 2 a 1 sobre o Cádiz nas quartas de final no Estádio Mestalla.


Previsão da partida

Ao se vingar com sucesso do Real Madrid após a mágoa da Supercopa nas mãos de Los Blancos, um time de força total do Athletic Bilbao fez o trabalho Carlos Ancelotti‘s homens nas quartas-de-final, cortesia de um placar de 1-0.

Com 89 minutos no relógio, substitua Alex Berenguer marcou o único gol do encontro para levar sua equipe para a final four da competição, com o Athletic também terminando o Barcelona Copa do Rei defesa em meio a um torneio atraente até agora.

Uma enxurrada de gols de 16 minutos também fez com que o Athletic se preparasse para a primeira mão da semifinal com uma vitória por 2 a 1 na La Liga sobre o Espanyol, graças aos gols de Oihan Sancet e Inigo Martinezsignifica que MarcelinoOs homens de ‘s chegam às meias-finais depois de terem vencido as últimas quatro em todas as competições.

Três dessas vitórias ocorreram em sua sede em San Mames, enquanto o Athletic finalmente busca corrigir os erros da Copa del Reys 2019-20 e 2020-21 – durante a qual terminou como vice-campeão em ambas as ocasiões – e um Valencia inconsistente pode ter seu trabalho cortado para eles aqui.

Yunus Musah, do Valencia, comemora seu primeiro gol com companheiros de equipe em 22 de janeiro de 2022

Enquanto o Athletic Bilbao estava ocupado tirando Barcelona e Real Madrid da Copa del Rey, o Valencia levou um susto contra o Cádiz nas quartas de final, mas acabou progredindo graças a Gonçalo Guedes‘areia Hugo Duro‘s contra seus visitantes de 10 homens.

Os resultados estão a caminho do Mestalla na Copa del Rey, mas o Valencia continua a vacilar no campeonato e foi forçado a aceitar um ponto em um empate sem gols com a Real Sociedad no domingo – seu quinto jogo da La Liga sem vencer em meio uma queda na divisão.

Como Pepe BordalasSe a equipe do ‘s permanecer na obscuridade do meio da tabela na primeira divisão, uma chance de troféus na forma da Copa del Rey – um troféu que lhes escapa há apenas três anos – será recebida de braços abertos, já que o oitavo campeão os vencedores procuram canalizar os espíritos dos heróis de 2018-19 que afundaram o Barcelona na final.

Uma graça salvadora para o Valencia é o fato de que seis de seus últimos oito jogos em todas as competições terminaram com vitória – incluindo quatro de seus jogos da Copa del Rey até agora nesta temporada – e eles empataram em 1 x 1 com o Mestalla em La Liga em setembro.

Últimos jogos do Athletic Bilbao Copa del Rey:

Últimos jogos do Athletic Bilbao (todas as competições):

Valência Copa del Rey formulário:

Últimos jogos de Valência (todas as competições):


Notícias da equipe

Alex Berenguer, do Athletic Bilbao, comemora seu primeiro gol com companheiros de equipe em 3 de fevereiro de 2022

Atlético perdeu Nico Williams a uma lesão no tendão na vitória sobre o Real Madrid, e o jovem atacante não deve retornar ao time por pelo menos quatro semanas.

Williams é acompanhado à margem por Unai Vencedorembora o meio-campista de 21 anos esteja perto de retornar de um problema semelhante e possa pressionar por uma vaga aqui.

Marcelino pode ser forçado a algumas alterações devido ao retorno relativamente rápido, como Inaki Williams, Iker Muniain e Oscar de Marcos prepare-se para voltar ao XI.

Quanto a Valência, Hugo Guillamon quebrou o nariz no empate com a Sociedad, mas pode ser liberado para jogar com uma máscara após a cirurgia, mas Gabriel Paulista ainda está a algumas semanas de voltar de um problema no tendão.

Goleiro Jasper Cilessen pode ainda não estar pronto para calçar as luvas, e Bordalas deve poder dar as boas-vindas Mouctar Diakhaby e Omar Alderete de volta ao redil após suas recentes ausências.

Não seria um choque ver Bordalas optar pela mesma linha defensiva que manteve um empate merecido no empate com a Sociedad, mas o Tottenham Hotspur emprestado Bryan Gil esperará outro começo largo.

Provável escalação do Athletic Bilbao:
Simão; De Marcos, Alvarez, Martinez, Berchiche; Berenguer, Vesga, D. Garcia, Muniain; Sancet, Williams

Provável escalação do Valência:
Mamardashvili; Correia, Diakhaby, Comert, Gaya; Foulquier, Soler, Moriba, Gil; Guedes, Duro


SM palavras fundo verde

Probabilidade: Athletic Bilbao 2-1 Valencia

O Athletic deve se sentir capaz de ir até o fim na Copa del Rey, dado o calibre dos adversários que já superou, e Marcelino continua abençoado com um elenco quase completo.

O patch inconsistente do Valência provavelmente fará com que eles concedam uma pequena vantagem na primeira mão para os anfitriões, deixando a equipe de Bordalas com tudo para fazer na segunda mão.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher