Palpite: Belenenses x Sporting Lisbon

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Belenenses x Sporting Lisbon

Duas equipes em extremos opostos da Primeira Liga portuguesa defrontam-se na quarta-feira, quando Belenenses ser anfitrião de Sporting Lisboa no Estádio Nacional do Jamor, na quarta-feira.

Enquanto os anfitriões permanecem enraizados na parte inferior da tabela classificativa, os visitantes chegam ao jogo recém-chegados de conquistar seu segundo troféu nesta temporada depois de derrotar o Benfica na final da Taca da Liga e tentarão manter o rolo compressor .


Previsão da partida

O Belenenses continua a lutar pela forma na Primeira Liga portuguesa, uma vez que empatou 1-1 com uma equipe do Marítimo no Estádio do Restelo.

Em uma disputa acirrada que viu os dois lados terminarem com 10 homens, Safira não cometeu nenhum erro de 12 jardas ao converter seu pênalti aos 13 minutos antes Matheus Costa marcou no intervalo do tempo para forçar uma parte dos despojos.

Franclim CarvalhoOs homens de ‘s estão agora sem vitórias em cada um dos últimos três jogos, empatando um e perdendo dois desde a vitória por 2 a 1 sobre o Arouca, que viu sua sequência de cinco derrotas chegar ao fim.

Com apenas 12 pontos em 19 jogos, o Belenenses está atualmente no último lugar na classificação da Primeira Liga, cinco pontos atrás do Arouca, fora dos lugares de rebaixamento.

Tendo garantido um impressionante resultado na primeira metade da temporada passada, as dificuldades do Belenenses nesta temporada devem-se à falta de poder de fogo no lado ofensivo do campo, onde marcou menos gols até agora com apenas 11.

A sua sorte no lado oposto do campo não tem sido melhor, pois possui um dos recordes mais fracos da divisão, com 33 gols sofridos e apenas dois gols sofridos.

Enquanto os anfitriões de quarta-feira tentarão acabar com este período de seca e começar a subir na zona de rebaixamento, o próximo é um time adversário que está invicto em cada um dos últimos 12 confrontos entre os times desde então, conquistando oito vitórias e quatro empates desde 3 -1 derrota em 2017.

Miguel Cardoso, do Belenenses, comemora o primeiro gol com Afonso Gamelas em dezembro de 2020

O Sporting de Lisboa, por outro lado, continua a aumentar o seu domínio no futebol português, ao vencer por 2-1 o rival Benfica para conquistar o seu quarto título da Taca da Liga na última jornada.

Depois do Everton marcou aos 22 minutos para dar vantagem ao Águias no primeiro tempo, os Leos se recuperaram no segundo tempo como Gonçalo Inácio restabeleceu a paridade apenas quatro minutos após o intervalo antes Pablo Sarabia marcou aos 78 minutos para virar o empate.

Ruben AmorimOs homens de agora voltam sua atenção para a Primeira Liga, onde tropeçaram na defesa do título, perdendo duas vezes em suas três partidas com uma vitória por 2 a 0 sobre o Vizela em 16 de janeiro entre as duas derrotas.

Antes dessas duas derrotas, eles estavam em uma série de 11 vitórias consecutivas desde o início da temporada com empates consecutivos contra Famalicão e Porto nos dois primeiros jogos.

O Sporting, que tem um jogo a menos, soma 15 vitórias, dois empates e dois últimos dos 19 jogos que disputou esta época, somando 47 pontos e ocupando o segundo lugar, a nove pontos do líder Porto.

Últimos jogos da Primeira Liga do Belenenses:

Últimos jogos do Belenenses (todas as competições):

Últimos jogos do Sporting de Lisboa Primeira Liga:

Últimos jogos do Sporting Lisboa (todas as competições):


Notícias da equipe

Paulinho, do Sporting, comemora o segundo gol com os companheiros a 28 de novembro de 2021

O Belenenses entrará em campo sem os serviços do Jordan van der Gaag depois que o meio-campista de 23 anos recebeu suas ordens de marcha no último jogo contra o Marítimo.

Companheiro de meio-campo Nilton Varela está fora da disputa para os anfitriões de quarta-feira depois de sair com uma lesão aos 32 minutos no jogo mencionado.

A ele junta-se na tabela de lesões do clube a dupla portuguesa de Chico Teixeiraque se lesionou em setembro, e Rafael Camachoque deve ficar de fora em seu oitavo jogo consecutivo devido a um problema muscular.

O Sporting de Lisboa, por outro lado, vai para o jogo de quarta-feira com um atestado de saúde e sem problemas de suspensão, dando a Amorim o luxo de ter um plantel completo à sua disposição.

Pedro Porro regressou de uma ausência de nove jogos por lesão, quando entrou como suplente aos 66 minutos no jogo com o Benfica no último jogo e o defesa espanhol vai lutar por um papel de titular.

Depois de registrar um gol e uma assistência no já mencionado, Sarabia esteve envolvido em seis gols em suas últimas sete partidas e o emprestado do Paris Saint-Germain certamente será um dos destaques.

Provável escalação do Belenenses:
Felipe; Akas, Ribeiro, Carraca, Tavares; Calila, Phete, Lukovic; Safira, Nuno, Sousa

Provável escalação do Sporting Lisboa:
Adão; Porro, Inácio, Feddal; Esgaio, Palhinha, Santos, Nunes; Gonçalves, Sarabia, Paulinho


SM palavras fundo verde

Probabilidade: Belenenses 0-3 Sporting Lisboa

O Sporting de Lisboa vai para o jogo com muita confiança, depois de ter conquistado o título da Taca da Liga frente ao rival Benfica na última jornada. Eles estão atualmente em uma sequência de 12 jogos invictos contra o Belenenses e nós os apoiamos para estender seu domínio e causar mais sofrimento aos anfitriões.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher