Palpite: Burkina Faso x Cameroon

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Burkina Faso x Cameroon

Recém-saído de uma terrível derrota nas semifinais para o Egito, Copa Africana de Nações anfitriões Camarões bloquear chifres com Burkina Faso no Estádio Ahmadou Ahidjo no playoff do terceiro lugar no sábado.

Os Garanhões, por outro lado, perderam por 3 a 1 para o Senegal nas oitavas de final de quarta-feira e vão para este jogo desesperados para vencer Camarões, não tendo conseguido a vitória em nenhum dos últimos cinco jogos entre os lados.


Previsão da partida

Depois de um início desleixado na Taça das Nações Africanas, o Burkina Faso vai sentir-se satisfeito com o seu desempenho no torneio, já que pode ficar com a medalha de bronze no sábado.
Em
Kamou MaloA equipe de ‘s não teve um início de sonho no torneio em seu jogo de abertura, em 9 de janeiro, quando foi derrotado por 2 a 1 para Camarões, quando Vincent Aboubakar golpeado duas vezes para cancelar Gustavo Sangare‘s aos 24 minutos e dá à nação anfitriã os três pontos.
Em
No entanto, Burkina Faso se recuperou das vitórias quatro dias depois, quando venceu Cabo Verde por 1 a 0 em uma disputa nervosa antes de encerrar a fase de grupos com um empate de 1 a 1 com a Etiópia em 17 de janeiro.
Em
Com quatro pontos em três jogos, os Garanhões terminaram como vice-campeões do Grupo A, três pontos atrás dos Camarões, vencedores do grupo, e empatados com Cabo Verde, que também avançou como um dos quatro melhores terceiros colocados.
Em
Indo para a fase eliminatória como um dos azarões, os africanos ocidentais empataram em 1 a 1 com um time resiliente do Gabão no confronto das oitavas de final antes de vencer o jogo por 7 a 6 nos pênaltis.

Bertrand Traore, de Burkina Faso, em ação com Samuel Gouet Oum, de Camarões, em 9 de janeiro de 2022
Em
Burkina Faso continuou sua corrida de conto de fadas no torneio ao conquistar uma surpreendente vitória por 1 x 0 sobre a Tunísia nas quartas de final no último sábado, cortesia de Dango OuattaraO golpe solitário de ‘s na tacada do intervalo.
Em
No entanto, a equipe de Malo foi impedida de uma segunda participação na final desde 2013, quando foi derrotada por 1 a 0 pela Nigéria, ao perder por 3 a 1 para o Senegal na semifinal, quatro dias depois.
Em
Após um primeiro tempo monótono, o jogo ganhou vida após o intervalo, Abdou Diallo e Ahmadou Bamba Dieng marcou em um período de seis minutos para colocar os senegaleses dois gols, e depois Ibrahim Blati Touré recuou um aos 82 minutos, Sadio Mané marcou seu terceiro gol no torneio para restaurar a vantagem de dois gols dos Leões de Teranga.
Em
Burkina Faso entra no jogo de quarta-feira invicto em 10 de seus últimos 12 jogos em todas as competições, marcando 18 gols e mantendo cinco gols nesse período.
Em
Por outro lado, apesar de todas as promessas mostradas ao longo do torneio, Camarões se sentirá um pouco decepcionado, pois agora terá que se contentar com um terceiro lugar na melhor das hipóteses.

Treinador de Camarões Toni Conceição em 13 de janeiro de 2022
Em
Após uma boa campanha nas eliminatórias, onde terminaram no topo do Grupo F depois de conquistar 11 pontos em seis jogos, os Leões Indomáveis ​​garantiram uma passagem tranquila para a Copa das Nações Africanas.
Em
Aproveitando a onda de apoio da torcida local, os centro-africanos iniciaram o torneio em grande estilo quando venceram por 2 a 1 os adversários de sábado, quando se enfrentaram no Grupo A, em 9 de janeiro.
Em
Toni ConceiçãoQuatro dias depois, os homens de ‘s fizeram outro belo show de classe, quando voltaram de trás para garantir uma vitória abrangente por 4 a 1 sobre a Etiópia, antes de empatar em 1 a 1 na final do grupo contra Cabo Verde em 17 de janeiro.
Em
Terminando no topo do Grupo A com sete pontos em três jogos, Camarões deu o pontapé inicial nas oitavas de final em 24 de janeiro, quando derrotou um obstinado time de Comores por 2 a 1, com gols em ambos os tempos de Vincent Aboubakar e Karl Toko Ekambi.
Em
O avançado do Olympique Lyon voltou a jogar nos quartos-de-final, ao bisar na segunda parte frente à Gâmbia, cinco dias depois, garantindo à sua equipe a segunda presença nas meias-finais em cinco anos.

Vincent Aboubakar, de Camarões, comemora seu terceiro gol com companheiros de equipe em 13 de janeiro de 2022
Em
No entanto, a campanha de Camarões pelo sexto título da Copa das Nações Africanas chegou ao fim na quinta-feira, quando foi derrotado nos pênaltis pelo Egito, após 120 minutos sem gols no Estádio Paul Biya.
Em
Em um duelo cauteloso entre os dois times mais condecorados da história da competição, o time de Conceição cometeu um desperdício de finalização ao não desperdiçar suas chances e sem nada separando os times na prorrogação, os faraós conquistaram a vitória por 3 a 1 nas penalidades.
Em
Esta boa sequência foi em grande parte devido à sua exibição impressionante no lado ofensivo do campo, onde marcou 20 gols nesse período, enquanto conseguiu quatro gols no lado oposto do campo.
Em
A seguir para Camarões é um time adversário que está invicto em cada um dos últimos cinco confrontos entre as equipes desde 2015, conquistando três empates e duas vitórias, incluindo uma vitória por 2 a 1 na fase de grupos, e eles se sentirão confiantes em saindo com o resultado desejado no sábado.

Últimos jogos do Campeonato das Nações Africanas de Burkina Faso:

Últimos jogos do Campeonato das Nações Africanas de Camarões:


Notícias da equipe

Karl Toko-Ekambi, de Camarões, comemora seu primeiro gol com Vincent Aboubakar e Eric Maxim Choupo-Moting em 24 de janeiro de 2022

Burkina Faso será impulsionado pelo retorno do jovem do Lorient, Ouattara, que perdeu o jogo contra o Senegal na última partida, depois de receber um cartão vermelho contra a Tunísia no último sábado.

Na frente das lesões, Hervé Koffi é uma grande dúvida para o jogo de sábado, depois que o goleiro de 25 anos foi fisgado fora de campo apenas aos 36 minutos do jogo contra o Senegal na última partida.

Caso o jogador do Sporting Charleroi não consiga recuperar da lesão a tempo para o jogo, o seu substituto Sofiane Ouedraogo deve entrar para sua segunda aparição como titular do torneio.

Apesar da exibição ruim de sua equipe na parte defensiva do campo contra o Senegal, esperamos que Malo nomeie um zagueiro inalterado de quatro Steeve Yago, Edmond Tapsoba, Issoufou Dayo e o jovem do Manchester City Issa Kabore, que está atualmente emprestado ao Troyes.

Enquanto isso, esperamos que Camarões se alinhe com um trio atacante de Eric Maxim Choupo-Moting, Aboubakar e Ekambi, que estarão desesperados para encontrar suas chuteiras após não conseguirem realmente ameaçar o Egito na última partida.

Aboubakar tem estado na música para os Leões Indomáveis, liderando a tabela de gols da AFCON com seis gols em seis jogos e o antigo jogador do Porto estará de olho na Bota de Ouro.

Ekambi tem sido outro jogador crucial na campanha de Camarões até agora, marcando cinco gols e o jogador do Olympique Lyon certamente será um jogador a ser observado.

No centro do parque, André Zambo Anguissa já atuou em todos os seis jogos até agora, e esperamos que o meio-campista do Napoli se junte a Martin Hongla e Samuel Oum Gouet de novo.

Em defesa, Collins Fai, Michael Ngadeu e Nouhou Tolo estiveram sempre presentes em Camarões, começando todos os seis jogos até agora e esperamos ver o trio protegendo André Onana entre as varas.

Provável escalação de Burkina Faso:
Ouedraogo; Kabore, Tapsoba, Dayo, Yago; Touré, Guia, Sangare; Bande, Ouattara, Traore

Provável escalação de Camarões:
Onana; Fai, Moukoudi, Ngadeu, Tolo; Hongla, Anguissa, Ngamaleu, Ekambi; Aboubakar, Choupo-Moting


SM palavras fundo verde

Palpite: Burkina Faso 0-2 Camarões

Camarões vai para o jogo buscando restaurar algum orgulho após a derrota contra o Egito na última partida. Enquanto Burkina Faso procura deixar a competição com algo, eles enfrentam o duro teste de enfrentar um time de Camarões significativamente superior, que será apoiado pelo apoio da torcida local. Prevemos que os Leões Indomáveis ​​sairão com a vitória no tempo normal e conquistarão a medalha de bronze.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher