Palpite: Burkina Faso x Tunisia

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Burkina Faso x Tunisia

Recém-saído da eliminação da Nigéria, favorita do torneio, Tunísia enfrentar Burkina Faso por uma vaga nas semifinais do Copa Africana de Nações no Estádio Roumde Adjia no sábado.

Este será o primeiro encontro entre as equipes desde que ambos se enfrentaram nesta fase do torneio em 2017, quando os garanhões conquistaram uma confortável vitória por 2 a 0 antes de perder para o Egito nas quartas de final.


Previsão da partida

A jornada de Burkina Faso na Copa das Nações Africanas não foi nada menos do que uma jornada acidentada, mas eles chegaram às oitavas de final e ficarão encantados com seu desempenho até agora.

A África Ocidental começou seu torneio com uma derrota por 2 a 1 para o país anfitrião Camarões no jogo de abertura em 9 de janeiro, antes de terminar com Cabo Verde por 1 a 0 quatro dias depois, cortesia de Hassane Bandegol do primeiro tempo.

Kamou MaloOs homens de ‘s terminaram a fase de grupos com um empate de 1 a 1 um tanto decepcionante com a Etiópia na última segunda-feira, quando Cyrille BayalaA abertura do primeiro tempo foi cancelada por Getaneh Kebede para dar aos africanos orientais seu primeiro ponto no torneio.

Apesar de somar quatro pontos em nove disponíveis, Burkina Faso foi vice-campeão do Grupo A, três pontos atrás do primeiro colocado Camarões e empatado com Cabo Verde, que garantiu a classificação como um dos quatro melhores terceiros colocados.

O Les Etalons precisou de pênaltis para derrotar um time do Gabão nas oitavas de final, quando os times se enfrentaram no Limbe Omnisport Stadium no domingo passado.

Jogadores de Burkina Faso comemoram depois de vencer a disputa de pênaltis em 23 de janeiro de 2022

Depois de seguir em frente, cortesia de Bertrand Traoregol no primeiro tempo, Adama Guira marcou um gol contra para empatar as coisas e sem nada separando os lados após 120 minutos, o jogo progrediu para os pênaltis onde os garanhões garantiram uma vitória por 7-6 em um encontro nervoso.

Burkina Faso, que vai tentar chegar às meias-finais pela primeira vez em cinco anos. vai para o jogo de sábado invicto em todos, exceto um dos últimos 10 jogos em todas as competições, conquistando quatro vitórias e cinco empates nesse período.

A Tunísia, por outro lado, conquistou seu maior resultado no torneio até agora, quando surpreendeu a Nigéria com uma vitória por 1 a 0 nas oitavas de final da última partida.

Em um jogo estressante no Estádio Roumde Adjia, o atacante de 31 anos Youssef Msakni resmungou para as Águias de Cartago, marcando o gol da vitória quando ele acertou um chute de longa distância Maduka Okoye dois minutos após o intervalo.

Isso ocorreu após uma corrida decepcionante na fase de grupos, onde terminou como um dos quatro melhores terceiros colocados depois de conseguir apenas três pontos em seus três primeiros jogos no Grupo F.

Impulsionados pela vitória sobre as Super Águias, Mondher KebaierOs homens de 2004, que estão fazendo sua 15ª participação consecutiva no torneio, vão agora tentar ir até o fim e repetir a série de 2004, quando chegaram à final para derrotar o rival Marrocos por 2 a 1 e conquistar seu primeiro título continental.

Últimos jogos da Copa das Nações Africanas de Burkina Faso:

Últimos jogos de Burkina Faso (todas as competições):

Últimos jogos da Taça das Nações Africanas da Tunísia:

Últimos jogos da Tunísia (todas as competições):


Notícias da equipe

Treinador da Tunísia Mondher Kebaier em 16 de janeiro de 2022

Issoufou Dayo é uma grande dúvida para Burkina Faso depois que o zagueiro Berkane perdeu o jogo contra o Gabão depois de testar positivo para o COVID-19.

Tendo sido titular em cada um dos três primeiros jogos da sua equipe, o jogador de 30 anos foi substituído por Soumaila Ouattaraque deve manter sua posição no XI após um desempenho sólido.

Traore compensou o pênalti perdido aos 18 minutos quando abriu o placar 10 minutos depois e o atacante do Aston Villa deve liderar o ataque mais uma vez.

Enquanto isso, com a situação do COVID-19 no elenco se acalmando, a Tunísia será impulsionada pelo retorno de vários jogadores importantes, incluindo Ali Maaloul, Ghailene Chaalali e Ben Hmida.

Tendo jogado por apenas quatro minutos contra a Nigéria, Wahbi Khazri vai pressionar por um retorno à equipe titular no sábado e esperamos que o homem do Saint-Etienne lidere o ataque mais uma vez.

Msakni foi um trunfo para os norte-africanos com seu gol da vitória contra as Super Águias na última partida e o atacante de 31 anos deve se juntar a Khazri no lado ofensivo do campo.

Provável escalação de Burkina Faso:
Koffi; Kabore, Tapsoba, Ouattara, Yago; Nikiema, Guia, Sangare; Bande, Ouattara, Traore

Provável escalação da Tunísia:
Disse; Drager, Talbi, Ifá, Haddadi; Skhiri, Laidouni, Slimane; Khazri, Jaziri, Msakni


SM palavras fundo verde

Palpite: Burkina Faso 1-2 Tunísia

Depois de uma corrida instável na fase de grupos, a Tunísia vai para as quartas de final com confiança renovada após a vitória sobre a Nigéria. Embora esperemos que Burkina Faso lute, o norte-africano possui uma safra de jogadores mais experientes e estamos sugerindo que eles mantenham o impulso de seu desempenho contra as Super Águias e saiam vitoriosos no sábado.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher