Palpite: Cameroon x Egypt – Dicas Bet

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Cameroon x Egypt

Com o Copa Africana de Nações chegando ao fim, as duas equipes mais bem sucedidas da história do torneio se enfrentam por um lugar na final quando a nação anfitriã Camarões assumir Egito no Estádio Paul Biya na quinta-feira.

Ambos os lados se encontraram pela última vez na final em 2017, quando os Leões Indomáveis ​​garantiram uma vitória por 2 a 1, e com 12 títulos entre eles, este jogo tem tudo para ser uma disputa emocionante e estressante.


Previsão da partida

Com a torcida da casa torcendo por eles, Camarões fez uma campanha sensacional na Copa das Nações Africanas e se sentirá confiante em suas chances de chegar à segunda final em cinco anos.

Os Leões Indomáveis ​​deram o pontapé inicial em 9 de janeiro, quando venceram Burkina Faso na abertura do torneio antes de cruzar para uma vitória abrangente por 4 a 1 sobre a Etiópia quatro dias depois.

Tendo já garantido seu lugar na fase eliminatória, Camarões teve um recorde de 100% negado na fase de grupos, pois empatou em 1 a 1 com um time resiliente de Cabo Verde no último encontro do grupo em 17 de janeiro.

Com sete pontos em três jogos, os centro-africanos garantiram uma passagem tranquila para os oitavos-de-final, onde foram empatados com as recém-chegadas Comores, depois de terminarem na liderança do Grupo A com uma vantagem de três pontos sobre Burkina Faso e Cabo Verde, que terminaram empatados no quatro pontos

Apesar da valente exibição dos celacantos no estádio Paul Biya em 24 de janeiro, Toni ConceiçãoA equipe de ‘s voltou às vitórias ao garantir uma vitória por 2 a 1, com gols em ambos os tempos de Karl Toko Ekambi e Vincent Aboubakar.

Karl Toko-Ekambi, de Camarões, comemora seu primeiro gol com Vincent Aboubakar e Eric Maxim Choupo-Moting em 24 de janeiro de 2022

Camarões manteve sua impressionante série de resultados na última partida, quando fez um trabalho leve contra a Gâmbia, conquistando uma vitória por 2 a 0 graças a dois gols de Ekambi no segundo tempo.

Os Leões Indomáveis, que buscam conquistar o continente pela sexta vez, estão invictos em cada uma das suas últimas nove partidas em todas as competições – conquistando oito vitórias e um empate – voltando a uma derrota por 2 a 1 nas mãos do Costa do Marfim nas eliminatórias da Copa do Mundo em setembro passado.

Esta boa sequência foi em grande parte devido à sua exibição impressionante no lado ofensivo do campo, onde marcou 20 gols desde aquela derrota, enquanto conseguiu quatro gols no lado oposto do campo.

Enquanto Camarões procurará continuar sua luta pela coroa continental, o próximo é um lado adversário que conquistou apenas uma vitória contra os últimos oito encontros entre os lados, perdendo cinco e conquistando dois empates nesse período.

No entanto, essa vitória veio na final do AFCON de 2017, realizada no Gabão, quando Nicolas N’Koulou e Aboubakar marcaram gols no segundo tempo para anular Mohamed Elnenyde abertura aos 22 minutos e virar o jogo de cabeça para baixo.

Mohamed Salah, do Egito, comemora seu primeiro gol com companheiros de equipe em 30 de janeiro de 2022

Por outro lado, embora este possa não ser o melhor desempenho do Egito na história do torneio, eles ficarão encantados por terem chegado tão longe da mesma forma depois de várias atuações pouco convincentes.

Tendo desfrutado de uma jornada invicta nas eliminatórias, onde conquistou 12 pontos em seis jogos para garantir o primeiro lugar no Grupo G, os faraós não conseguiram levar essa forma ao torneio propriamente dito, pois caíram para uma derrota por 1 a 0 contra a Nigéria na abertura do grupo em 11 de janeiro.

Como todos os bons times fazem, o Egito voltou às vitórias imediatamente ao se aprofundar para garantir uma vitória por 1 a 0 sobre a Guiné-Bissau quatro dias depois, antes de derrotar o Sudão pelo mesmo placar na partida final do grupo.

Com seis pontos em três jogos, Carlos QueirozOs homens de ‘s garantiram passagem segura para a fase de mata-mata, onde enfrentaram a difícil tarefa de enfrentar um time desenfreado da Costa do Marfim nas oitavas de final, depois de terminar em segundo lugar no Grupo D, três pontos atrás da vencedora do grupo, a Nigéria.

Em um jogo cauteloso no Estádio Douala, nada conseguiu separar os times aos 120 minutos, forçando o jogo para os pênaltis, onde Eric Bailly errou seu chute antes Mohamed Salah calmamente converteu o importante golpe para condenar os elefantes a uma derrota por 5 a 4.

Mohamed Abdelmonem, do Egito, comemora seu primeiro gol com companheiros de equipe em 19 de janeiro de 2022

Enfrentando o favorito ao título, Marrocos, nas quartas de final, os faraós conquistaram seu maior resultado no torneio ao apresentar um desempenho da mais alta qualidade ao sair de trás e conquistar uma vitória por 2 a 1 na prorrogação.

Depois de ficar para trás nos primeiros sete minutos por Sofiane Boufalde pênalti, o Egito se recuperou no segundo tempo, com Salah dando show, marcando o gol de empate oito minutos após o intervalo, levando o jogo para a prorrogação antes de marcar Trezegueto vencedor dos 100 minutos.

Os norte-africanos marcaram apenas quatro gols no torneio, mas sua demonstração defensiva de classe desempenhou um papel importante em sua jornada até agora, já que manteve três gols sem sofrer gols e sofreu apenas dois em cinco jogos.

Eles vão para o jogo de quinta-feira como o time mais condecorado do continente, com um recorde de sete triunfos na Copa das Nações Africanas, e tentarão repetir a série de 2010, quando foram até o fim antes de derrotar Gana por 1 x 0 na final.

Últimos jogos da Copa das Nações Africanas de Camarões:

Últimos jogos dos Camarões (todas as competições):

Últimos jogos da Copa das Nações da África do Egito:

Últimos jogos do Egito (todas as competições):


Notícias da equipe

Técnico do Egito Carlos Queiroz em 30 de janeiro de 2022

A dupla de Aboubakar e Ekambi, que marcou ou deu assistência em todos os 12 gols de Camarões no torneio, foi fundamental em sua jornada até agora e certamente desempenhará outro grande papel na quinta-feira.

Aboubakar, que atualmente é o artilheiro da competição com seis gols, também tem uma assistência em seu nome, enquanto o atacante do Olympique Lyon está a um gol depois de ter marcado cinco até agora.

Enquanto a dupla chamou a atenção no ataque, Collins Fai, Jean-Charles Castelletto, Michael Ngadeu e o homem do Seattle Sounders Nouhou Tolo tem sido sólido na parte defensiva do campo e esperamos que eles comecem pelo terceiro jogo consecutivo.

No centro do parque, Nicolas Moumie Ngamaleu e do Nápoles André Zambo Anguissa estiveram sempre presentes em Camarões, participando de todos os cinco jogos do torneio, e esperamos ser incumbidos de vencer a batalha do meio-campo mais uma vez.

Por outro lado, o Egito permanece sem Hamdi Fathi depois que o meio-campista do Al Ahly se machucou no jogo da última quarta-feira contra a Costa do Marfim, Ayman Ashraf vai empurrar para uma segunda partida consecutiva.

Companheiro de equipe do Al Ahly Akram Tawfik também está fora da disputa pelos faraós depois que o jogador de 24 anos sofreu uma lesão grave no jogo de abertura contra a Nigéria, que o viu sair nos primeiros 11 minutos.

Eles também terão que se contentar com a ausência do ex-jogador do West Bromwich Albion Ahmed Hegazyque se lesionou ao intervalo frente a Marrocos devido a lesão, com o goleador Trezeguet a ocupar o seu lugar.

Tendo visto a dupla de goleiros de Mohamed El Shenawy e Gabaski saiu lesionado nos últimos dois jogos, o Egito ficou com a terceira escolha Mohamed Sobhyque fez sua estreia pela seleção no jogo mencionado.

Com seu gol e assistência contra o Atlas Lions, Salah já marcou ou deu assistência em três dos quatro gols do norte-africano até agora e a presença do jogador do Liverpool definitivamente dará aos zagueiros camarões algo para pensar.

Provável escalação de Camarões:
Onana; Fai, Castelletto, Ngadeu, Tolo; Oum Gouet, Anguissa; Ekambi, Kunde, Ngamaleu; Abubakar

Provável escalação do Egito:
Sobhy; Kamal, Trezeguet, Hamdi, Fatouh; Ashraf, El-Sulya, Elneny; Mohamed, Marmoush, Salah


SM palavras fundo verde

Palpite: Camarões 3-1 Egito

Com a torcida da casa empurrando-os para a frente, Camarões galopou para a semifinal em grande estilo e vai tentar manter o rolo compressor. Enquanto o Egito vai tentar continuar aproveitando a sua sorte, no seu caminho está um lado adversário que atingiu o chão correndo desde o jogo de abertura. Estamos dando dicas para Camarões continuar sua boa corrida e sair vitorioso no tempo normal.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher