Palpite: Gil Vicente x Santa Clara

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Gil Vicente x Santa Clara

Gil Vicente espera fortalecer sua posição entre os cinco primeiros da Primeira Liga no domingo, quando receber Santa Clara ao Estádio Cidade de Barcelos.

Os visitantes estão invictos nos últimos quatro jogos no campeonato e podem subir até o sétimo lugar com uma vitória.


Previsão da partida

O Gil Vicente desfrutou de uma fantástica primeira metade da temporada, perdendo apenas cinco jogos da Primeira Liga até agora, com sua forma os levando ao quinto lugar na partida de domingo.

Com uma diferença de cinco pontos entre eles e o pelotão perseguidor, o elenco estará confortável em sua posição, mas também deve querer fortalecê-la sempre que possível, potencialmente aumentando-a.

Eles também estão a apenas cinco pontos do Braga, na quarta posição, e continuar a pressioná-los é algo que Vicente também tentará fazer.

Já se passaram cinco jogos desde a última derrota, e esse é um recorde que a equipe deve tentar continuar, principalmente contra um clube que tem lutado defensivamente.

Apenas um outro plantel sofreu mais gols do que os visitantes esta época no campeonato, e o Gil Vicente vai tentar tirar partido disso, sobretudo depois de derrotar o Benfica na última jornada.

O Santa Clara pode ter lutado para não sofrer gols durante toda a campanha, mas ainda conseguiu obter resultados, que incluíram uma vitória durante sua partida mais recente.

Uma penalidade de Crysan deu-lhes a liderança, mas apesar do Boavista ter conseguido empatar, Kyosuke Tagawa estava na mão com um gol de 75 minutos para fornecer o vencedor.

Isso continuou seu forte início de 2022 na Primeira Liga, pois está invicto até agora este ano na competição, com três vitórias e um empate em seu nome.

Com o clube atualmente em 10º lugar, o resultado de domingo pode fazer com que eles se movam para qualquer lado na tabela, pois podem subir até o sétimo com uma vitória ou cair para o 14º, destacando o quão apertado está ao seu redor.

Rui Costa marcar o único gol quando as duas equipes se encontraram no início desta temporada, o que deu ao Santa Clara os três pontos, e eles ficarão felizes em repetir esse resultado neste fim de semana, se possível.

Últimos jogos do Gil Vicente Primeira Liga:

Últimos jogos Gil Vicente (todas as competições):

Últimos jogos Santa Clara Primeira Liga:

Últimos jogos Santa Clara (todas as competições):


Notícias da equipe

Os anfitriões continuarão sem João Afonso, que está fora de ação desde abril passado por lesão, enquanto Murilo de Souza é outro jogador à margem deles.

Pedrinho continuará a ser uma fonte de criatividade para o clube antes da partida, enquanto Fran Navarro é esperado para liderar a linha.

Crysan marcou sua volta a campo com um gol pelo Santa Clara no meio da semana, e o brasileiro deve manter sua vaga no onze titular neste domingo.

Costinha está indisponível para o clube devido a uma lesão no tendão de Aquiles, que tem sido um problema de longo prazo para o time, que provavelmente será escalado com uma formação 4-2-3-1.

Provável escalação do Gil Vicente:
Da Silva Ventura; Carlos, Fernandes, Cunha, Talocha; Pedrinho, Aburjania, Fujimoto; Lino, Leautey; Navarro

Provável escalação do Santa Clara:
Marco; Ramos, Boateng, Villanueva, Mansur; Carvalho, Nenê; Barreto, Lincoln, Antonio; Crysan


SM palavras fundo verde

Probabilidade: Gil Vicente 3-1 Santa Clara

O Santa Clara entra nesta partida em boa forma, não tendo perdido um jogo do campeonato ainda em 2022, mas domingo pode ser o dia em que a corrida termina, já que os anfitriões têm sido enfáticos recentemente.

A fraca capacidade defensiva dos visitantes é algo que pode vir a ser a sua ruína, permitindo ao Gil Vicente explorar isso e causar problemas na defesa.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher