Palpite: Japão x Saudi Arabia

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Japão x Saudi Arabia

Arábia Saudita pode perfurar o seu bilhete para Copa do Mundo 2022 na terça-feira com uma vitória sobre Japão no Estádio Saitama na Terra do Sol Nascente.

Os Green Falcons estão invictos na classificação até agora e quatro pontos à frente do Samurai Blue, que venceu quatro jogos seguidos, após uma derrota por 1 x 0 para os sauditas em outubro.


Previsão da partida

Em sua primeira eliminatória do Ano Novo, Hajime Moriyasu e seu time japonês recomeçou exatamente de onde parou em 2021, indo na frente aos 13 minutos na quinta-feira contra a China, enquanto sua defesa fez o resto, fechando seus arquirrivais, conquistando a terceira partida consecutiva sem sofrer gols em um 2-0 ganhar.

Quando eles podem avançar para uma liderança inicial, eles são um time difícil de pegar, tendo encontrado o fundo da rede nos primeiros 20 minutos de jogo em três de suas quatro eliminatórias anteriores.

Moriyasu e a equipe aprenderam uma dura lição na Copa do Mundo anterior sobre as consequências de ser complacente, como o homem que serviu como assistente de Akira Nishino em 2018 viu sua equipe desperdiçar uma vantagem de 2 a 0 para a Bélgica no segundo tempo, perdendo por 3 a 2 graças a uma vitória no último suspiro do Nacer Chadli.

Desde aquela derrota comovente, o Samurai Blue nunca perdeu ao marcar primeiro, vencendo 23 de suas 25 partidas em que jogou first blood, perdendo apenas pontos contra Uruguai (2-2) e Equador (1-1) na Copa de 2019 América.

Por mais compactos e compostos que pareçam, tudo pode desmoronar às pressas, especialmente porque a Austrália está beliscando seus calcanhares, apenas um ponto atrás deles pelo segundo lugar nesse grupo.

Desde a derrota por 1 x 0 para a Colômbia em março de 2019, eles sofreram apenas uma derrota em casa, sofrendo um gol aos 88 minutos para Issam Al Sabhi na derrota por 1 a 0 para o Omã na partida de abertura desta fase classificatória.

Feras Al Brikan, da Arábia Saudita, comemora seu primeiro gol com companheiros de equipe em 27 de janeiro de 2022

Um lugar no Catar está ao alcance da Arábia Saudita, que venceu 12 de seus 15 jogos de qualificação na segunda e terceira rodadas, com os outros três resultados sendo empates contra Palestina (0-0), Iêmen (2-2) e a maioria recentemente Austrália (0-0).

Gerente Hervé Renard tem um luxo adorável que seu colega japonês não pode se gabar, já que toda a equipe saudita joga no país da Ásia Ocidental, e essa familiaridade entre os jogadores é evidente.

O francês de 53 anos trouxe o melhor desta equipe, transformando-os em uma unidade coesa, enquanto sua qualidade individual brilhou.

Esta edição do The Green Falcons é rápida e direta, além de ser muito mais compacta e disciplinada do que era sob seu ex-chefe Bert van Marwijkque foi demitido antes das finais de 2018.

Quando você observa como eles são calmos e compostos durante seus jogos, é difícil acreditar que apenas três jogadores do elenco atual selecionado para esta janela de qualificação tenham 30 anos ou mais.

Eles não sofreram gols fora de casa nas últimas quatro partidas de qualificação, superando seus adversários por 5 a 0 nesse trecho.

Eliminatórias para a Copa do Mundo do Japão – Últimos jogos da Ásia:

Eliminatórias para a Copa do Mundo da Arábia Saudita – Últimos jogos da Ásia:


Notícias da equipe

Técnico do Japão Hajime Moriyasu antes da partida em 22 de julho de 2021

Meio-campista Genk Junya Ito lidera o Samurai Warriors com três gols nesta rodada de qualificação, marcando uma vez em cada um dos três jogos anteriores, enquanto Yuya Osako tem mais para esta equipe em toda a campanha com 10, um a mais de Takumi Minamino de Liverpool e um a menos que Kazushi Kimura pela sétima vez na história desta equipe.

Shuichi Gonda manteve três gols consecutivos sem sofrer gols pelo Japão, enquanto o zagueiro Yuto Nagatomo tem sido uma presença calmante para a linha de trás, já que ele fez o segundo maior número de aparições internacionais pela equipe principal com 132, que ainda está bem atrás do líder de todos os tempos Yasuhito Endoque tinha 152.

atacante celta Daizen Maeda somou sua terceira internacionalização pela seleção na quinta-feira, substituindo Osako aos 58 minutos, enquanto ele continua em busca de seu primeiro gol internacional.

Atacante da Arábia Saudita Firas al-Buraikan teve o único resultado na vitória por 1 a 0 sobre Omã na semana passada, quando ele e Saleh Al Shehri liderar este plantel com três na terceira pré-eliminatória, enquanto Salem Al Dawsari tem seis no total em suas eliminatórias de 2022, que está empatado com Al-Shehri.

Mohammed Al-Owaisque parou todos os quatro lances japoneses no alvo em uma vitória por shutout em outubro passado, começou sua partida anterior, pegando uma folha limpa em alívio de Mohammed Al Rubaieque estava no gol nos dois encontros anteriores, quando os sauditas anularam o Socceroos e o Vietnã.

Yasser Al-Shahrani é o zagueiro mais experiente, com 65 internacionalizações em seu nome, tendo formado uma sólida parceria na parte de trás com seu companheiro de equipe do Al-Halal Ali Al Bulaihi junto com Sultão Al-Ghanam e Abdulelah Al Amri de Al-Nassr.

Possível escalação do Japão:
Gonda; Sakai, Itakura, Ueda, Nagatomo; Endo; Ito, Tanaka, Morita, Kubo; Osako

Provável escalação da Arábia Saudita:
Al-Owais; Al-Ghanam, Al-Amri, Al-Bulaihi, Al-Shahrani; Kanno, Al-Khaibari; Al-Hassan, Al-Najei, Al-Dawsari; al-Buraikan


SM palavras fundo verde

Palpite: Japão 1-0 Arábia Saudita

São duas equipes equilibradas, que podem se classificar para a Copa do Mundo no final desta rodada, mas estamos dando uma pequena vantagem aos Samurai Warriors, principalmente porque eles foram um pouco melhores quando se trata de limitar a quantidade de oportunidades de gol de qualidade dos seus adversários.

Em suas 10 visitas à Terra do Sol Nascente, os sauditas perderam nove vezes para os japoneses e, dada a proximidade da classificação, espera-se ver um pouco mais de urgência do Samurai Blue, que não tem o luxo de segurar um leve almofada na mesa, como The Arabian Falcons.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher