Palpite: Liverpool x Leicester City

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Liverpool x Leicester City

Ex-Liverpool patrão Brendan Rodgers faz um rápido retorno a Anfield como seu Cidade de Leicester se preparam para a batalha de quinta-feira na Premier League contra os gigantes de Merseyside.

Jürgen KloppOs homens de ‘s garantiram uma vaga na quinta rodada da FA Cup ao vencer o Cardiff City por 3 a 1 no fim de semana, enquanto os Foxes foram humilhados pelo Nottingham Forest.


Previsão da partida

O técnico do Liverpool, Klopp, mencionou algumas “histórias legais” na confortável vitória de seu time sobre o Cardiff na FA Cup, mas nada mais do que Harvey Elliottquando o jogador de 18 anos marcou seu primeiro gol pelos Reds depois de quase cinco meses afastado com uma terrível lesão no tornozelo.

Diogo Jota e Takumi Minamino também marcou antes do gol de Elliott, e Luís Dias também chamou a atenção em sua estreia após a transferência do atacante do Porto, com os Reds agora tentando encerrar um período decepcionante da FA Cup sob o comando de Klopp.

Com campeão Sadio Mané e vice-campeão Mohamed Salah Também preparado para retornar da Copa das Nações Africanas em um futuro não muito distante, o Liverpool está bem posicionado para empurrar o Manchester City até o fim na corrida pelo título, atualmente a nove pontos do campeão com um jogo a menos.

Agora são quatro vitórias consecutivas em todas as competições para este time do Liverpool – que também tem a pequena questão de uma final da Copa da EFL com o Chelsea para o final deste mês – e Klopp receberá seu time marcando pelo menos dois gols no total quatro dessas vitórias sem Mane e Salah liderando o ataque.

A vitória por 3 a 1 sobre o Cardiff também marcou a décima vitória de 11 em Anfield em todas as competições dos Reds – incluindo cada uma das cinco últimas na Premier League – e sofreu apenas um gol nos últimos 450 minutos de futebol da primeira divisão em Anfield não é uma leitura positiva para um Leicester de confiança.

Brendan Rodgers, treinador do Leicester City, em 6 de fevereiro de 2022

Eliminar os campeões da FA Cup de 2020 e 2021 deve estar no topo Steve Cooperjá que o técnico do Nottingham Forest supervisionou um dos resultados mais notáveis ​​para o clube na memória recente, quando o Leicester simplesmente desmaiou no City Ground.

Gols de Philip Zinckernagel, Ben Johnson, Joe Worrall e lateral-direito em demanda Djed Spence afundou os campeões em título – que conseguiram um consolo com Kelechi Iheanacho – e Rodgers admitiu que ficou “envergonhado” com a exibição.

Um torcedor entrando em campo e sendo posteriormente acusado de agressão aos jogadores comemorativos do Forest também contribuiu para uma ocasião realmente feia para o Leicester, que não tem tempo para se debruçar sobre esse ataque enquanto busca melhorar sua posição na primeira divisão.

Será uma tarefa difícil para o Leicester fazer um esforço tardio para o futebol europeu, já que ocupa o 10º lugar no ranking – 10 pontos atrás do sexto colocado Arsenal com um jogo a menos – e o time de Rodgers agora perdeu cinco consecutivas de forma alarmante. fora de casa em todas as competições, sofrendo 18 gols nesse trecho.

Contudo, Ademola Lookman foi o herói da hora para o Leicester, pois conseguiu afundar o Liverpool por 1 a 0 no King Power em dezembro, e os Foxes pressionaram os homens de Klopp até o fim da Copa da EFL antes de serem eliminados nos pênaltis após um 3-3 desenhar.

Últimos jogos do Liverpool Premier League:

Últimos jogos do Liverpool (todas as competições):

Últimos jogos do Leicester City Premier League:

Últimos jogos do Leicester City (todas as competições):


Notícias da equipe

Sadio Mane, do Liverpool e do Senegal, comemora com o prêmio de Jogador do Torneio da Copa das Nações Africanas em 6 de fevereiro de 2022

A disponibilidade de Salah e Mane para o jogo de quinta-feira está atualmente envolta em incerteza após suas extenuantes campanhas na AFCON, mas Diaz pode estar pronto para fazer sua estreia completa depois que Klopp minimizou quaisquer preocupações de uma lesão na vitória do Cardiff.

Divock Origi também está de volta aos treinos após um problema no joelho, e a dupla de Joe Gomez e Alex Oxlade-Chamberlain completaram seus períodos de isolamento após testar positivo para COVID-19.

É improvável que Elliott seja arriscado desde o início, devido à sua longa demissão, mas Thiago Alcântara e Fabinho ambos estarão de olho em retornos à sala de máquinas para a visita de Leicester.

Os Foxes, por sua vez, têm seu próprio campeão AFCON em Nampalys Mendy – que também foi nomeado no Best XI – e o meio-campista provavelmente levará algum tempo para se recuperar antes de retornar à ação do time principal.

Johnny Evans, Timothy Castagne, Jamie Vardy, Ryan Bertrand e Wesley Fofana todos permanecem fora da disputa devido a lesão, mas o último deve voltar aos treinos da equipe na próxima semana, enquanto se recupera de uma perna quebrada.

Rodgers alertou seus jogadores para se olharem no espelho após a derrota na FA Cup para o Nottingham Forest, e o técnico visitante certamente considerará recalls para Boubakary Soumare, Patson Daka e Marc Albrighton esta semana.

Provável escalação do Liverpool:
Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Henderson, Fabinho, Thiago; Jota, Firmino, Diaz

Provável escalação inicial do Leicester City:
Schmeichel; Pereira, Vestergaard, Soyuncu, Thomas; Ndidi, Tielemans; Albrighton, Maddison, Daka; Iheanacho


SM palavras fundo verde

Palpite: Liverpool 3-1 Leicester City

Apesar de todos os seus problemas defensivos, o Leicester não teve tantos problemas para fazer a rede ondular em meio a uma sequência decepcionante, e o Liverpool sabe muito bem o quão apertado eles precisarão estar na defesa para preservar sua folha limpa.

O estranho gol de consolação provavelmente será a única alegria que o Leicester terá em Anfield, já que a equipe de Klopp se prepara para abrir seus visitantes sem confiança e marchar para uma vitória retumbante.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher