Palpite: Marseille x Montpellier HSC

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Marseille x Montpellier HSC

Marselha e Montpellier HSC fazer uma pausa temporária na Ligue 1 para renovar as hostilidades nos oitavos-de-final da Coupe de França no Velódromo Orange no sábado.

Les Olympiens entram nesta batalha depois de uma vitória crucial por 2 a 0 em Lens na primeira divisão, enquanto La Paillade venceu o Mônaco por 3 a 2.


Previsão da partida

Abalado pelas recentes notícias de uma proibição de transferência imposta pela FIFA por causa de sua polêmica Pape Gueye acordo – que também viu o meio-campista suspenso da competição por quatro meses – o Marselha está agora sob ainda mais pressão para entregar em campo.

Jorge Sampaoli‘s se recuperou de seu sombrio período outonal de impasses para se estabelecer como um dos melhores do resto neste período, como uma penalidade de Dimitri Payet e um gol de estreia Cedrico Bakambu viu o Les Olympiens afundar o Lens por 2 a 0 no último sábado.

O Marselha agora está em terceiro lugar na tabela da Ligue 1 – apenas dois pontos atrás do Nice, segundo colocado, com um jogo a menos – e com uma diferença de cinco pontos entre o adversário mais próximo Estrasburgo, seu destino na Liga dos Campeões está firmemente em seu Mãos próprias.

Agora, os homens de Sampaoli empurrarão sua carga continental para um lado em sua busca pelo tão esperado título da Coupe de França, com Les Olympiens derrotando Cannet Rocheville e Chauvingy já na edição 2021-22 – marcando sete gols e sofrendo apenas um.

Desde 1989, os dez vezes campeões da Coupe de França não chegam até o fim neste torneio – sua última aparição final em 2016 terminou em derrota para o Paris Saint-Germain – e um recorde de apenas uma derrota em seus últimos 11 jogos em casa solo os mantém em muito bom lugar.

Olivier Dall'Oglio, agora no comando de Montpellier, fotografado em março de 2021

O Montpellier aparentemente jogou tudo fora durante o confronto com o Mônaco na Ligue 1 na semana passada, Elye Wahi e Stephy Mavididi viu seus gols no primeiro tempo cancelados por Wissam Ben Yedder e Vanderson antes do jogo entrar em seus golpes finais.

No entanto, no primeiro minuto do segundo tempo, o ex-jogador do Arsenal, Mavididi, marcou o segundo gol da partida após Nicolas CozzaA corrida tempestuosa do Montpellier deu ao Montpellier sua primeira vitória na Ligue 1 de 2022 e encerrou uma série de derrotas de dois jogos um tanto alarmantes desde a virada do ano.

A carga europeia está bem e verdadeiramente de volta para Olivier Dall’Oglio‘s após o regresso às vitórias – com a La Paillade a ocupar o sexto lugar e a um ponto do Estrasburgo, quarto classificado -, mas uma boa campanha na Taça também não correria mal.

Duas vitórias por 1 a 0 sobre Andrezieux e Estrasburgo levaram o La Paillade às oitavas de final pela terceira temporada consecutiva, mas foi eliminado nas semifinais pelo PSG na temporada passada e não chega à final desde 1994 – mais recentemente levantando a coroa em 1990.

O Marselha venceu por 3 a 2 contra o Montpellier na primeira rodada da atual temporada da Ligue 1 – seu quinto jogo consecutivo sem derrota contra o La Paillade – e desde agosto de 2014 o Montpellier não vence no Orange Velodrome.

Últimos jogos do Marselha Coupe de França:

Últimos jogos de Marselha (todas as competições):

Montpellier HSC Coupe de França forma:

Últimos jogos Montpellier HSC (todas as competições):


Notícias da equipe

Dimitri Payet, do Marselha, com companheiros de equipe comemoram após a partida em 22 de janeiro de 2022

Assim como os representantes da Copa Africana de Nações Gueye e Bamba Dieng – o primeiro dos quais não poderia jogar de qualquer maneira – o Marselha também ficará sem o meio-campista Gerson enquanto o Brasil continua sua campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo, apesar de já ter passado.

Konrad de la Fuente perdeu a vitória sobre o Lens devido ao desconforto muscular relatado, mas pode retornar a tempo para o confronto da copa, enquanto o atacante Dario Benedetto agora completou uma mudança permanente para o Boca Juniors.

Deve haver espaço para Sampaoli – que não estará na linha lateral devido a suspensão – rotacionar seus recursos apesar da rodada e calibre da oposição, com Amine Harit aproveitando a ausência de Gerson, enquanto Sead Kolasinac pode ser entregue sua estréia na esquerda.

Quanto a Montpellier, centro criativo Teji Savanier ainda está cumprindo sua suspensão por conduta violenta na derrota para o Troyes, enquanto Jordan Ferri e Stephy Mavididi também estão banidos por acumulação de cartões amarelos.

Ambroise Oyongo permanece em serviço AFCON com a nação anfitriã Camarões, enquanto Maxime Esteve, Pedro Mendes e Thibault Tamas compõem um trio de preocupações com lesões para Dall’Oglio.

Nova assinatura Gabriel Bares pode ser colocado em sua estreia para cobrir Ferri, que está suspenso, enquanto a ausência de Mavididi abre espaço para Nicolau Gioacchini para apresentar desde o início.

Provável escalação do Marselha:
Mandada; Lirola, Saliba, Balerdi, Kolasinac; Kamara; Sob, Guendouzi, Harit, Payet; Bakambu

Provável escalação do Montpellier HSC:
Bertaud; Sambia, Cozza, Sakho, Ristic; Mollet, Bares, Chotard, Gioacchini; Wahi, Germain


SM palavras fundo verde

Palpite: Marselha 2-0 Montpellier HSC

A maneira como o Montpellier venceu o Mônaco foi totalmente impressionante na ausência de Savanier, mas com o herói de dois gols Mavididi agora também ausente, a jornada da Copa de La Paillade deve terminar aqui.

O Marselha pode se dar ao luxo de sonhar com a glória da Copa da França enquanto permanece bem longe do grupo de perseguidores da Liga dos Campeões na Ligue 1 e, apesar de alguma rotação esperada, os recursos abundantes de Sampaoli devem fazer o trabalho de forma convincente.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher