Palpite: Paris SaintGermain x Nice

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Paris Saint-Germain x Nice

Paris Saint Germaina defesa de seus Coupe de França coroa continua com a visita de agradável para o Parc des Princes para os oitavos-de-final na noite de segunda-feira.

Maurício PochettinoA equipe de ‘s entra na disputa depois de uma goleada por 4 a 0 sobre o Reims, enquanto os visitantes venceram por 2 a 0 o Metz.


Previsão da partida

Normalmente se esperaria ver pelo menos um dos Lionel Messi ou Kylian Mbappé na súmula, com o PSG a colocar quatro gols em Reims numa exibição dominante no fim-de-semana passado, mas um quarteto de gols de três raros goleadores contribuiu para um jogo parisiense.

Marco Verrattiprimeiro gol da Ligue 1 desde junho de 2017 precedeu os esforços de Sergio Ramos e Danilo Pereira no Parc des Princes, e o pequeno italiano também viu outro de seus esforços desviar-se Wout Faes no fundo da rede.

Seria preciso um colapso monumental para o PSG perder o título da Ligue 1 agora, com os homens de Pochettino confortavelmente 11 pontos à frente de seus próximos adversários em segundo lugar na liderança antes que as atenções se voltem para o confronto decisivo com o Real Madrid no próximo mês.

Por enquanto, porém, o PSG tem um terceiro triunfo consecutivo da Coupe de França firmemente em sua mira depois de derrotar Vannes e Feignies Aulnoye nas rodadas anteriores sem sofrer um único gol, e o sucesso na edição 2021-22 representaria um recorde de 15º. coroa no torneio.

Desde a temporada 2013-14, o PSG não conseguiu chegar à final da Coupe de França, e agora são 13 vitórias nas últimas 14 no Parc des Princes para o time de Pochettino, que pode não estar enfrentando um teste mais difícil. caminho para os últimos oito.

Nice treinador Christophe Galtier reage em 14 de janeiro de 2022

Enquanto seu ex-clube e atual campeão, o Lille, continua a definhar na obscuridade do meio da tabela, Christophe Galtier continua a tecer sua magia em Nice, que, no momento, é o adversário mais próximo do PSG pela glória do título nesta temporada, apesar do abismo de pontos de dois dígitos que os separa.

Foi uma pequena surpresa ver Amine Gouiri na súmula contra o Metz – embora seu pênalti de panenka atrevido quase tenha saído pela culatra, cortesia de um scrambling Marc-Aurele Caillard – e um acabamento mais cedo de Quéfren Thuram tinha quebrado o impasse para Les Aiglons.

O Nice tem algum terreno a recuperar se quiser se tornar um sério desafiante ao PSG pelo título da Ligue 1, mas uma série de seis vitórias consecutivas em todas as competições deixou as línguas abanando, o que inclui sua primeira vitória na Coupe de França sobre o Cholet na última mês.

Os Aiglons deveriam enfrentar o vencedor do Paris FC e do Lyon nos oitavos-de-final, mas com ambas as equipes a serem expulsas da competição devido a problemas de público no encontro, o Nice foi eliminado nos oitavos-de-final – apenas o segunda vez em oito temporadas que eles chegaram tão longe.

A edição de 2010-11 marca a última vez que o Nice conseguiu avançar para as quartas de final ou além – perdendo nas quartas de final para o Lille naquele ano – e, surpreendentemente, o vencedor da Coupe de França de 1997 viaja para Paris nas costas de quatro – vitória fora de casa em todas as competições – sem sofrer gols em cada uma das três últimas.

A equipe de Galtier conseguiu manter o PSG em um empate sem gols durante a batalha da Ligue 1 no Parc des Princes no mês passado, mas esse resultado ampliou a série sem vitórias do Nice contra o time da capital para oito jogos desde a vitória por 3 a 1 na temporada 2016-17.

Últimos jogos do Paris Saint-Germain Coupe de França:

Últimos jogos do Paris Saint-Germain (todas as competições):

Últimos jogos de Nice Coupe de França:

Boa forma (todas as competições):


Notícias da equipe

Neymar, atacante do Paris Saint-Germain (PSG), fica lesionado em novembro de 2021

O PSG com certeza está trabalhando em torno de um elenco severamente esgotado neste fim de semana, já que Georginio Wijnaldum e Neymar permanecer afastado com lesões no tornozelo, embora provavelmente seja muito cedo para Gianluigi Donnarumma para retornar de seu problema de panturrilha.

Juan Bernat e Alexandre Letellier estarão disponíveis, enquanto o Marrocos Achraf Hakimi e dupla senegalesa Abdou Diallo e Idrissa Gueye se preparar para as quartas de final da Copa Africana de Nações.

Les Parisiens também foram atingidos por outras ausências internacionais nos últimos dias, com Anjo Di Maria e Leandro Paredes representando a Argentina, Keylor Navas em serviço com a Costa Rica e Marquinhos com a Seleção Brasileira.

Lionel Messi permaneceu em Paris depois de se recuperar do COVID-19, então o sete vezes vencedor da Bola de Ouro pode aparecer ao lado de jogadores marginais como Denis Franchi, Julian Draxler e Xavi Simons.

Enquanto isso, o Nice não tem uma única preocupação com lesão ou suspensão para se preocupar neste fim de semana, com Mário Lemina e Youcef Atal ambos de volta ao grupo após as eliminações AFCON do Gabão e da Argélia.

Pablo Rosário cumprirá uma suspensão por acúmulo de cartão amarelo contra o Clermont no próximo fim de semana, mas está disponível aqui e deve formar uma dupla inalterada no meio-campo com Thuram mais uma vez.

Atal pode ser considerado para recomeço Jordan Lotomba se ele for considerado apto o suficiente, mas Galtier deve manter a mesma fórmula vencedora do sucesso de Metz.

Provável escalação do Paris Saint-Germain:
Franquia; Kehrer, Ramos, Kimpembe, Mendes; Herrera, Pereira, Verratti; Draxler, Icardi, Mbappé

Boa possível escalação inicial:
Benitez; Atal, Todibo, Dante, Amavi; Boudaoui, Rosario, Thuram, Stengs; Gouri, Dolberg


SM palavras fundo verde

Palpite: Paris Saint-Germain 1-1 Nice (Bom ganhar nos pênaltis)

Apesar da diferença de 11 pontos que separa os dois times na tabela da Ligue 1, o Nice já provou que pode enfrentar o PSG no Parc des Princes e um elenco totalmente apto em uma série de seis vitórias consecutivas é tudo com que Galtier poderia ter sido abençoado aqui.

Por outro lado, Pochettino tem muitas ausências importantes para contornar e será forçado a colocar um nome inexperiente entre os postes, para que possamos imaginar a jornada do atual campeão terminando aqui, mas o Nice pode ter que fazer isso da maneira mais difícil 12 jardas.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher