Palpite: Sporting Lisbon x Famalicao

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Sporting Lisbon x Famalicao

Dois lados em lados opostos da classificação da Primeira Liga portuguesa se enfrentam no domingo, quando Sporting Lisboa ser anfitrião de Famalicão no Estádio José Alvalade.

Os anfitriões estão atualmente em segundo lugar na tabela classificativa, a seis pontos do primeiro colocado, o Porto, enquanto os visitantes estão atualmente no playoff do rebaixamento depois de somarem 17 pontos em 20 jogos.


Previsão da partida

O Sporting de Lisboa manteve a sua boa sequência de resultados ao conquistar uma vitória enfática por 4-1 sobre o Belenenses, quando as equipes se enfrentaram no Estádio Nacional do Jamor na passada quarta-feira.

Em um concurso cheio de ação, Abel Câmara puxou um de volta para O Belém depois Paulinho e Pedro Porro colocou os anfitriões a dois gols, mas Pablo Sarabia marcou no intervalo para ampliar a margem antes de Paulinho coroar uma brilhante atuação individual com seu segundo gol do jogo aos 47 minutos.

Isso ocorreu após uma vitória por 2 a 1 sobre o rival Benfica na final da Taca da Liga, em 29 de janeiro, quando Gonçalo Inácio e Sarabia marcou para anular o gol do Everton aos 22 minutos e dar aos Leos seu segundo troféu nesta temporada.

Os atuais campeões conquistaram três vitórias consecutivas em todas as competições, enquanto venceram todas, exceto uma das últimas seis – com uma derrota por 2 a 1 para o Braga em 22 de janeiro sendo a única exceção.

Com 50 pontos em 20 jogos, o Sporting de Lisboa está atualmente em segundo lugar na classificação da Primeira Liga, seis pontos atrás do FC Porto, que ainda não perdeu um jogo do campeonato nesta temporada.

Riccieli, do Famalicão, comemora seu primeiro gol com companheiros de equipe em 23 de janeiro de 2022

Enquanto isso, o Famalicão não conseguiu se afastar dos lugares de rebaixamento na última partida, quando empatou sem gols com o Arouca.

Em uma disputa monótona entre dois times separados por apenas um lugar no lado errado da tabela, ambos os lados foram culpados de uma exibição sem brilho no ataque, pois não conseguiram converter suas chances de gol.

O Vila Nova chega ao jogo de domingo sem vitórias em todos os seus últimos 10 jogos, exceto um, em todas as competições – perdendo cinco e conquistando quatro empates – com uma vitória por 1 a 0 sobre o Belenenses em 13 de janeiro sendo a única exceção.

Com 17 pontos em 20 jogos, Rui SilvaOs homens de ‘s estão atualmente na 16ª posição, cinco pontos acima do Belenenses e um abaixo do Arouca, fora da zona de rebaixamento.

Enquanto Famalicão vai tentar acabar com essa forma ruim e sair da zona de rebaixamento, o próximo é um lado adversário que não conseguiu derrotar em cada um dos últimos quatro encontros entre os lados desde 2020.

Últimos jogos do Sporting de Lisboa Primeira Liga:

Últimos jogos do Sporting Lisboa (todas as competições):

Últimos jogos da Primeira Liga de Famalicão:

Últimos jogos de Famalicão (todas as competições):


Notícias da equipe

Paulinho, do Sporting, comemora o segundo gol com os companheiros a 28 de novembro de 2021

O Sporting de Lisboa vai para o jogo com um atestado de saúde e será impulsionado pela aquisição do antigo avançado do Leicester City, Islam Slimani, que selou uma transferência no dia-limite para o clube.

Com seu gol e assistência contra o Belenenses na última partida, Sarabia esteve envolvido em oito gols em seus últimos oito jogos e esperamos que o atacante espanhol se junte a Porro pelo segundo jogo consecutivo.

No lado defensivo do campo, devemos ver uma zaga inalterada três de Zouhair FeddalGonçalo Inácio e Luís Neto blindagem Antonio Adan no gol.

Entretanto, Famalicão terá de prescindir dos serviços do avançado português Heriberto Tavaresque está afastado desde que se lesionou frente ao Benfica, a 12 de dezembro.

Outro nome na lista de lesões do Vila Nova é o jogador de 30 anos Diogo Figueiraque deve ficar de fora pelo nono jogo consecutivo depois de sofrer uma lesão muscular contra o Gil Vicente em dezembro.

Provável escalação do Sporting Lisboa:
Adão; Porro, Inácio, Feddal; Esgaio, Palhinha, Santos, Nunes; Gonçalves, Sarabia, Paulinho

Provável escalação do Famalicão:
Júnior; Nascimento, Penetra, Ricceli, Batubinsika; Pepe, Pickel, I Rodrigues, Assunção; Jaime; Banza


SM palavras fundo verde

Probabilidade: Sporting Lisboa 3-0 Famalicão

O Famalicão tem lutado pela consistência nas últimas semanas, conquistando apenas uma vitória nos últimos 10 jogos em todas as competições. O Sporting de Lisboa, por sua vez, vai tentar juntar mais uma boa forma, tendo conquistado recentemente o título da Taca da Liga. Estamos dando gorjeta aos anfitriões para sair com os três pontos e deixar os visitantes definhando no lado errado da tabela.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher