Palpite: Benfica x Sporting Lisbon

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Benfica x Sporting Lisbon

Duas das maiores equipes do futebol português vão para a glória no Taça da Liga quando Benfica e Sporting Lisboa travar chifres na final da copa no Estádio Dr. Magalhães Pessoa no sábado.

O Derby de Lisboa é uma das rivalidades mais acirradas em Portugal e as duas equipes encontraram-se nesta fase da competição em 2009, quando o Benfica derrotou os Leos nas grandes penalidades após um empate 1-1 no prolongamento para conquistar o seu primeiro título de sempre .


Previsão da partida

O Benfica apurou-se para a final da Taca da Liga com a pele dos dentes, já que precisava de grandes penalidades para afastar uma equipe obstinada do Boavista quando se defrontou nas meias-finais na passada terça-feira.

Em uma disputa emocionante, Everton e Gustavo Sauer marcou para os dois times terminarem os primeiros 90 minutos empatados, e sem nada para separá-los na prorrogação, o Águias venceu por 3 a 2 nos pênaltis com Julian Weigl marcando o gol decisivo.

O Benfica agora está invicto em cada um dos últimos quatro jogos em todas as competições, conquistando duas vitórias e dois empates desde a derrota por 3 a 1 para o Porto na Primeira Liga em dezembro.

Nelson VeríssimoOs homens de , que são a equipe mais condecorada da história da Taca da Liga com sete títulos conquistados, vão sentir-se confiantes em aumentar o seu recorde ao defrontar uma equipe adversária contra a qual está invicta na história da competição , com duas vitórias e um empate em três jogos.

Matheus Nunes comemora gol pelo Sporting em abril de 2021

O Sporting de Lisboa, por outro lado, tem feito uma boa campanha doméstica até agora e vai tentar conquistar o segundo troféu depois da vitória da Supertaça sobre o Braga no início da temporada.

Os Leos, que atualmente estão em segundo lugar na tabela da Primeira Liga, cruzaram a fase de grupos da Taca da Liga, conquistando sucessivas vitórias sobre Famalicão e Penafiel para terminar no topo do Grupo B.

O Sporting de Lisboa teve uma exibição resiliente nas meias-finais, ao recuperar de uma desvantagem para conquistar uma vitória por 2-1 sobre o Santa Clara, quando as equipes se encontraram no Estádio Dr. Magalhães Pessoa na passada quarta-feira.

Num jogo em que Rui Costa recebeu as suas ordens de marcha, Mikel Villanueva marcou um gol contra para restabelecer o empate e terminar o primeiro tempo empatado oito minutos depois Lincolnaos 32 minutos de abertura, antes Pablo Sarabia calmamente marcou seu pênalti aos 65 minutos para virar o jogo.

O Sporting chega ao jogo de sábado com uma sequência de oito vitórias nos últimos 10 jogos em todas as competições, marcando 22 gols nesse período e mantendo cinco gols sem sofrer gols.

Ruben AmorimOs homens de ‘s, que ergueram o troféu Taca da Liga em três ocasiões diferentes, vão agora tentar celebrar o segundo título consecutivo depois de derrotarem o Braga por 1-0, quando as equipes se encontraram na final da época passada.

No entanto, enfrenta a difícil tarefa de enfrentar o Benfica fora de casa, onde conseguiu apenas uma vitória nas últimas oito visitas, perdendo cinco e conquistando dois empates nesse período.

Últimos jogos do Benfica Taca da Liga:

Últimos jogos do Benfica (todas as competições):

Últimos jogos da Taca da Liga do Sporting:

Últimos jogos do Sporting Lisboa (todas as competições):


Notícias da equipe

O treinador do Benfica, Nelson Veríssimo, reage a 9 de janeiro de 2022

O Benfica terá que se contentar com alguns jogadores-chave ausentes na espinha da equipe, como jogadores como Rodrigo Pinho, Lucas Veríssimo e Rafael Silva estão todos se recuperando de lesões.

Haris Seferovicque soma três gols em sete jogos no campeonato, também está fora da disputa pelo As Águias, depois de o jogador de 29 anos ter sofrido uma lesão frente ao Moreirense há duas semanas.

Defensor veterano Nicolas Otamendi e atacante em forma Darwin Nuñez estão ambos em serviço internacional com Argentina e Uruguai, respectivamente, e não participarão do jogo.

Entretanto, o Sporting vai ficar sem defesa espanhol Pedro Porroque está fora de ação desde que sofreu um problema muscular no jogo de dezembro contra o Boavista.

Na tabela de lesões do clube, junta-se o médio português Daniel Bragançaque deve ficar de fora do terceiro jogo consecutivo devido a uma lesão contra o Vizela há dois domingos.

Sarabia esteve envolvido em quatro gols em suas últimas seis partidas e esperamos ver o emprestado do Paris Saint-Germain se juntar a Pedro Gonçalves no lado ofensivo do campo.

Provável escalação do Benfica:
Vlachodimos; Almeida, Morato, Vertonghen, Grimaldo; Gilberto, Weigl, Mário, Silva; Everton, Gonçalves

Provável escalação do Sporting Lisboa:
Adão; Coates, Inácio, Reis; Esgaio, Palhinha, Santos, Nunes; Gonçalves, Sarabia, Paulinho


SM palavras fundo verde

Probabilidade: Benfica 1-2 Sporting Lisboa

O jogo de sábado vê dois dos “Três Grandes” em Portugal lutarem pela glória da taça e podemos esperar uma disputa divertida com muita ação na boca do gol. No entanto, estamos a apoiar o Sporting para sair com uma vitória apertada e alargar o seu domínio a nível interno.




Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher