Palpite: Liverpool x Cardiff City

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Liverpool x Cardiff City

Liverpool marcam seu retorno ao gramado de Anfield com a visita de Cidade de Cardiff para a quarta rodada do Copa FA no almoço de domingo.

Jürgen KloppO time atingido pelo COVID venceu o Shrewsbury Town por 4 a 1 para chegar tão longe, enquanto o time do Campeonato precisou de tempo extra para passar pelo Preston North End.


Previsão da partida

A corrida pelo título da Premier League ainda não está terminada e polvilhada, mas como o Manchester City continua a cavalgar em direção ao pôr do sol em sua busca por coroas consecutivas da primeira divisão, um triunfo há muito esperado na FA Cup pode ser atraente para alguns. dos fiéis de Anfield.

Jurgen Klopp terá que se virar sem estrelas Mohamed Salah e Sadio Mané por mais algum tempo, enquanto as superestrelas do Egito e do Senegal se preparam para se enfrentar na final da Copa das Nações da África, mas a chegada de um homem de £ 50 milhões Luís Dias talvez sinalize uma mudança iminente na famosa – mas envelhecida – frente três.

Antes do intervalo internacional mais recente, o Liverpool marcou duas vezes contra o Crystal Palace por Alex Oxlade-Chamberlain e Virgil van Dijk antes de Odsonne Edouard tornou as coisas interessantes, mas um pênalti incrivelmente controverso convertido por Fabinho resolveu a disputa por 3 a 1 a favor dos Reds em Selhurst Park.

As sobrancelhas também foram levantadas quando o Liverpool lançou um time relativamente forte para a visita de Shrewsbury na FA Cup, poucos dias após o adiamento do empate da EFL Cup com o Arsenal devido a casos de COVID-19 – com muitos deles se tornando falsos positivos -, mas os Reds venceram por 4 a 1 enquanto buscam desesperadamente melhorar sua sorte na FA Cup.

O torneio de 2005-06 representa a última vez que o Liverpool ergueu o prestigioso troféu, e eles só chegaram à quinta rodada uma vez nas últimas seis temporadas, mas uma sequência de 22 jogos invictos em Anfield certamente servirá bem para eles. aqui.

Steve Morrison, treinador do Cardiff City, em 30 de janeiro de 2022

Vitórias sucessivas no campeonato foram extremamente difíceis de obter para Cardiff durante a temporada 2021-22, mas depois de superar o Nottingham Forest para encerrar um janeiro decepcionante, os Bluebirds repetiram o truque contra o Barnsley.

Uche Ikpeazu estava no alvo com 19 minutos restantes para dar Steve Morison‘s uma injeção de confiança muito necessária antes de sua jornada para Anfield, mas o Cardiff ainda está olhando por cima do ombro na segunda divisão e pode tentar priorizar a sobrevivência em vez de uma improvável corrida pela copa.

Cardiff foi forçado a fazer isso da maneira mais difícil contra Preston na terceira rodada, mas acabou superando a linha graças a Mark Harrisaos 116 minutos, mas desde a temporada 2013-14 os Bluebirds não conseguiram passar da quinta rodada da FA Cup.

Além disso, os campeões de 1927 não chegam às quartas de final desde que conquistaram medalhas de vice-campeão na edição de 2007-08 contra o Portsmouth na final e sofreram 13 jogos fora de casa antes da vitória por 1 a 0 em Barnsley. não é um bom presságio antes de uma viagem a Anfield.

O Liverpool entra nesta partida com uma sequência de seis vitórias consecutivas contra o Cardiff em todas as competições – vencendo por 4-1 em Anfield na Premier League 2018-19 – e este jogo também representa uma repetição da final da EFL Cup 2011-12, com os Reds vitória nos pênaltis.

Últimos jogos da Copa da Inglaterra do Liverpool:

Últimos jogos do Liverpool (todas as competições):

Últimos jogos da Copa da Inglaterra do Cardiff City:

Últimos jogos Cardiff City (todas as competições):


Notícias da equipe

Harvey Elliott, do Liverpool, fotografado em outubro de 2021

Klopp está esperançoso de ter Salah e Mané de volta a tempo para o confronto com o Leicester City em 10 de fevereiro – quando um deles será coroado campeão da AFCON – e o técnico do Liverpool deu a entender que será muito cedo para Luis Diaz fazer sua estreia.

Contudo, Harvey Elliott está pronto para retornar à equipe da rodada depois de quase cinco meses com um problema no tornozelo, e Divock Origi também tem chance de aparecer, mas Thiago Alcântara contraiu uma infecção no peito depois de lutar contra uma lesão no quadril.

Caoimhin Kelleher certamente espera retornar ao primeiro XI para a quarta rodada, enquanto Ibrahima Konate e Kostas Tsimikas também espera ganhar oportunidades na defesa do Liverpool.

Enquanto isso, Cardiff perdeu o zagueiro Sean Morrison lesionado aos 11 minutos de jogo com Barnsley, e o jogador de 31 anos é uma das três dúvidas de lesão para os visitantes ao lado de Curtis Nelson e Joe Ralls.

Cardiff também tem nada menos que quatro jogadores empatados na copa para este jogo, com Max Watts, Cody Drameh, Alfie Doughty e Ikpeazu todos ausentes, pelo que os jovens ocuparão o centro das atenções nesta batalha.

Ex-homem do Arsenal Mark McGuinness pode esperar uma largada na defesa, e o jovem de 19 anos Rubin Colwill também deve ser convocado enquanto Morison pondera suas opções esgotadas.

Provável escalação do Liverpool:
Kelleher; Bradley, Konate, Van Dijk, Tsimikas; Oxlade-Chamberlain, Henderson, Jones; Gordon, Firmino, Minamino

Possível escalação inicial do Cardiff City:
Phillips; Flint, Vaulks, McGuinness; Ng, Pack, Wintle, Bagan; Colwill, Doyle; Hugill


SM palavras fundo verde

Palpite: Liverpool 3-0 Cardiff City

Uma série de jogadores lesionados ou inelegíveis torna este encontro ainda mais assustador do que Cardiff teria previsto inicialmente, e Morison não espera milagres no gramado de Anfield.

Klopp certamente irá embaralhar o pelotão, mas mesmo na ausência de Salah, Mane e Diaz, só podemos imaginar os Reds mais experientes avançando confortavelmente.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher