Palpite: Nice x Marseille – Dicas Bet

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Nice x Marseille

Dois clubes que lutam pelo segundo lugar da Ligue 1 neste momento se enfrentarão nas quartas de final da Coupe de França na quarta-feira como agradável hospedeiro Marselha na Allianz Riviera, no sul da França.

Les Aiglons, que caiu para o terceiro lugar no mercado interno no fim de semana passado, nocauteou o atual campeão da Copa Paris Saint-Germain nos pênaltis nas oitavas de final, enquanto o 10 vezes vencedor desta competição chiou pelo Montpellier HSC nos pênaltis.


Previsão da partida

Assim como fez na temporada passada com o Lille, Christophe Galtier planejou uma grande surpresa para seu novo time, o Nice, no final de janeiro, quando seus jogadores executaram seu plano de jogo quase à perfeição, mantendo os parisienses em apenas dois chutes a gol, apesar de ter apenas 31% de posse de bola na partida eliminatória no Parc des Príncipes.

Tendo recebido um passe livre para os oitavos-de-final graças à desqualificação do Lyon e do Paris FC devido a problemas com a multidão, muitos podem ter questionado como esta equipe se sairia no futuro, porque foi dada uma despedida.

O clube localizado no Mediterrâneo pareceu acabar com as dúvidas sobre se merecia o seu lugar nesta competição no encontro anterior, pois manteve Kylian Mbappé e Lionel Messi em xeque, mantendo os líderes da liga fora da súmula pela segunda vez nesta temporada.

É preciso voltar mais de 20 anos para lembrar a última vez que o Nice conquistou um troféu de qualquer tipo, em 1996-97, quando manteve a compostura em uma intensa disputa de pênaltis, derrotando o Guingamp no Stade de França, vencendo este torneio por o terceiro tempo.

A equipe de Galtier se contenta em ficar para trás e jogar em um sistema de bloqueio baixo, defendendo fundo e pegando você na transição, pois não permite às equipes muitas oportunidades claras, sofrendo o menor número de gols em conjunto nesta temporada junto com o PSG (19) , e eles ainda não permitiram um gol neste torneio.

Parece que eles são uma equipe unificada, que joga bem coletivamente, com muita determinação, e é esse tipo de espírito que os deixa a um jogo de chegar às semifinais pela primeira vez desde 2010-11.

Gerson, do Marselha, comemora seu segundo gol com companheiros de equipe em 4 de fevereiro de 2022

Depois de duas vitórias diretas contra Cannet Rocheville (4-1) e Chauvigny (3-0), os Olympiens foram levados ao limite nas oitavas de final com o Montpellier, graças em grande parte ao heroísmo do goleiro Dimitry Bertaudque fez inúmeras paradas de qualidade antes de o Marselha o resolver no desempate.

Jorge Sampaoli conseguiu manter os treinadores adversários atentos com muitas formações e táticas jogo a jogo, e seus jogadores podem ter reunido seu melhor desempenho da temporada na semana passada, derrotando o Angers por 5 a 2 para subir um ponto acima Nice e segundo no campeonato, marcando cinco gols em um confronto doméstico pela primeira vez desde maio de 2019.

O Nice pode ser um time difícil de quebrar, mas os dez vezes campeões da liga podem ser tão frustrantes de se jogar, porque eles são capazes de manter suas posições tão bem, enquanto também cobrem os espaços abertos de forma eficaz e concedem o segundo- menos gols na Ligue 1 nesta temporada (20).

Esta equipe baseada na posse de bola raramente parece ter pressa para contra-atacar ou subir o campo rapidamente na transição, concentrando-se em mover a bola pelo campo, construindo o jogo com vários passes e esperando por uma abertura para atacar.

Apesar de terem tido sua parcela de sucesso nesta competição, tem havido muitas decepções na Coupe de França ultimamente, já que a última vez que chegaram às semifinais foi em 2017-18, embora não tenham conquistado nenhuma. talheres desde que venceu a Coupe de la Ligue em 2011-12.

O Marselha não parece sobrecarregado ou desanimado defensivamente quando joga fora de casa, na verdade, muito pelo contrário, já que conquistou oito jogos sem sofrer gols combinados fora de casa na Coupe de França, Ligue 1 e Europa League nesta temporada.

Últimos jogos de Nice Coupe de França:

Boa forma (todas as competições):

Últimos jogos do Marselha Coupe de França:

Últimos jogos de Marselha (todas as competições):


Notícias da equipe

Nice treinador Christophe Galtier em 6 de fevereiro de 2022

Goleiro Marcin Bulkaque atualmente está emprestado pelo PSG, foi o herói do Le Gym nas oitavas de final, parando Leandro Paredes e Xavi Simons da marca do pênalti para o alívio de Andy Delortque errou seu chute a 12 jardas de distância.

Pablo Rosário não jogou nos últimos dois jogos pelo Nice devido a uma distensão na coxa e nos músculos glúteos, Calvin Stengs continua a ter problemas com o tornozelo e Youcef Atal foi substituído por Jordan Lotomba na defesa na derrota por 1 a 0 para o Clermont no fim de semana passado.

Amine Gouirique lidera a equipe em gols e assistências no país com 10 e sete, respectivamente, abriu o placar no empate de 1 a 1 com o Marselha em outubro, graças a uma excelente jogada de Evann Guessandenquanto Quéfren Thuram marcou dois de seus três gols nesta temporada no mês passado e Kasper Dolberg encontrou o fundo da rede seis vezes nesta campanha.

atacante do Marselha Arkadiusz Milik se tornou o terceiro jogador da Ligue 1 a fazer um hat-trick nesta temporada, ajudando seu time a eliminar o déficit de 2 a 0 para derrotar o Angers na última sexta-feira, enquanto Dimitri Payet marcou o pênalti da vitória no jogo anterior da Coupe de França contra o Montpellier e Pau Lopez substituído Steve Mandanda no gol naquele jogo, salvando um pênalti de Mihailo Ristic.

Pape Gueye e Bamba Dieng ambos entraram como substitutos do Senegal na vitória da Copa das Nações Africanas sobre o Egito no último domingo, com o último marcando no terceiro chute de seu país antes Edouard Mendy salvou Mohanad Lasheenlevando ao vencedor de Sadio Mané.

Cengiz Under é o segundo da equipe em gols no país com sete, e tem um nesta competição nas oitavas de final, e ele, junto com Gersontambém encontrou o fundo das redes na sexta-feira contra o Les Scoistes.

Boa possível escalação inicial:
Bulca; Amavi, Dante, Daniliuc, Bard; Kluivert, Thuram, Schneiderlin, Lemina; Gouri, Dolberg

Provável escalação do Marselha:
Lopes; Lirola, Saliba, Gonzalez, Balerdi; Kamara, Guendouzi; Sob, Rongier, Payet; Milik


SM palavras fundo verde

Palpite: Nice 1-1 Marselha (Nice vitórias nos pênaltis)

Não há dúvida de que o Marselha tem muita qualidade individual, mas os Aiglons fizeram um trabalho fantástico em sufocar alguns dos principais atacantes da França nesta temporada, e esperamos que sejam teimosos e afiados na defesa, o que pode frustrar os Olympiens .

Essas equipes têm qualidades semelhantes defensivamente, então não esperamos que haja muitas chances de qualquer maneira, mas o Nice mostrou estar um pouco mais composto e consistente nos últimos tempos, apesar da derrota para o Clermont na semana passada.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher