Palpite: Rayo Vallecano x Real Betis

Radamel Falcao, do Rayo Vallecano, comemora gol contra o Barcelona na La Liga em 27 de outubro de 2021

Confira nossa dica de aposta e prognóstico da partida com análise completa e palpite do jogo entre Rayo Vallecano x Real Betis

Rayo Vallecano estará procurando fazer uso da vantagem de casa quando enfrentar Real Bétis na primeira etapa de sua Copa do Rei semifinal na noite de quarta-feira.

As duas equipes se encontrarão no Estadio de Vallecas para a primeira partida nesta semana, antes da segunda mão da fascinante partida das quartas de final acontecer em Sevilha, em 3 de março.


Previsão da partida

O Rayo teve que vencer cinco partidas para chegar a esta fase da competição, superando Guijuelo, Bergantinos, Mirandes e Girona antes de vencer o Mallorca nas quartas de final no início deste mês.

Os Franjirrojos nunca venceram a Copa del Rey, mas chegaram às semifinais da competição pela primeira vez desde a campanha 1981-82, o que é uma indicação de sua conquista.

O Rayo só foi promovido de volta à La Liga para a campanha 2021-22 nos playoffs da Segunda Divisão da última temporada, mas não teve problemas para voltar a este nível, conquistando 31 pontos em 22 partidas para ficar em nono na tabela, apenas cinco pontos atrás do quinto colocado Atlético de Madrid.

O time da capital está sem vencer no campeonato desde 18 de dezembro, somando apenas um ponto nas últimas quatro partidas, incluindo duas derrotas consecutivas contra Athletic Bilbao e Celta Vigo.

Andoni IraolaA equipe de Sevilha empatou em 1 a 1 com o Bétis quando os dois times se enfrentaram na liga no mês passado, enquanto venceram o time de Sevilha nos pênaltis na terceira rodada da Copa del Rey em janeiro de 2020.

Manuel Pellegrini, treinador do Real Betis, a 9 de dezembro de 2021

O Bétis, por sua vez, entrará nesta competição depois de uma derrota em casa por 2 a 0 para o Villarreal na La Liga, que encerrou uma série de quatro vitórias consecutivas em todas as competições.

Manuel PellegriniA equipe de ‘s ainda está fazendo uma excelente campanha, ocupando o terceiro lugar na tabela, dois pontos à frente do quarto colocado Barcelona, ​​enquanto ainda está na Liga Europa.

O Betis impressionou na Copa del Rey desta temporada, marcando quatro vezes em vitórias consecutivas sobre CFI Alicante e Talavera antes de vencer por três gols claros contra o Real Valladolid em 5 de janeiro.

Os Verdes e Brancos bateram o Sevilha por 2-1 nos oitavos-de-final antes de golear a Real Sociedad por 4-0 nos quartos-de-final para garantir a sua posição nas meias-finais da competição.

O Bétis é bicampeão da Copa del Rey, conquistando o troféu pela última vez em 2005, enquanto esteve pela última vez nas semifinais em 2018-19, perdendo por 3 a 2 para o Valencia no total.

Últimos jogos do Rayo Vallecano Copa del Rey:

Últimos jogos do Rayo Vallecano (todas as competições):

Últimos jogos do Real Betis Copa del Rey:

Últimos jogos do Real Betis (todas as competições):


Notícias da equipe

Radamel Falcao, do Rayo Vallecano, comemora gol contra o Barcelona na La Liga em 27 de outubro de 2021

Rayo estará novamente ausente Unaí Lopez devido a um problema no quadril, enquanto José Pozo (COVID-19) e Martin Merquelanz (joelho) também estará ausente para a equipe da casa na primeira mão das meias-finais.

Espera-se que o técnico Iraola faça mudanças em relação ao time que começou contra o Celta no último jogo da liga, com Oscar Valentin, Palácio Isi, Oscar Trejo, Mário Suárez e Radamel Falcão potencialmente entrando no primeiro XI.

Sergi Guardiola também é uma opção para começar no último terço do campo, mas parece provável que o time da casa volte a alinhar em 4-2-3-1.

Quanto ao Bétis, Joaquim está fora após um teste COVID-19 positivo, enquanto Cláudio Bravo e Martin Montoya estão ambos indisponíveis para seleção por lesão.

O técnico Pellegrini fará mudanças em relação ao time que iniciou a derrota para o Villarreal, com Borja Iglesias potencialmente substituindo Willian José no terço final do campo.

Alex Moreno, Victor Ruiz, Edgar Gonzalez e Youssouf Sabaly também deve voltar ao onze inicial após a derrota decepcionante da liga para o Submarino Amarelo.

Provável escalação do Rayo Vallecano:
Dimitriexi; Balliu, Suarez, Catena, Rodrigues; Comesana, Valentin; Palazon, Trejo, A Garcia; Falcão

Provável escalação do Real Betis:
Silva; Sabaly, Ruiz, Bartra, Moreno; Carvalho, Gonzalez; Juanmi, Canales, Fekir; Iglesias


SM palavras fundo verde

Palpite: Rayo Vallecano 1-1 Real Betis

O Rayo tem sido excelente em casa nesta temporada, impressionando tanto na Copa do Rei quanto na La Liga, e estamos achando muito difícil apoiar o time da capital para perder na quarta-feira. Dito isto, o Betis também está fazendo uma campanha impressionante, por isso tivemos que nos contentar com um empate com poucos gols na primeira mão da semifinal.



Grupo Vip


Author: Arlene Fletcher